sábado, 23 de abril de 2011
OS 6 DONS DO OCULTO
AVISO PRELIMINAR AOS QUE ESTUDAM AS COISAS DO ESPIRITO E DO OCULTO:
O santo Salomão afirmou que é de Deus que provem o conhecimento sobre as coisas dos espíritos, e dos «poderes dos espíritos», (sabedoria 7,20).
Revela também o santo Salomão que o desejo de conhecer os mistérios dos espíritos, e a sabedoria do espírito, esse desejo de sabedoria conduz a Deus e ao reino de Deus (sabedoria 6,20).
Por isso, estudai, e procurai a sabedoria sobre todas as coisas do espírito, pois que a sabedoria do espírito elevar-vos-á espiritualmente, e o conhecimento dos espíritos enriquecer-vos-á ao vosso próprio espírito, e a sabedoria dos espíritos é o caminho santo que conduz a Deus.
Por isso: estudai todas as sabedorias do espírito, e porem: usai bem toda a sabedoria do espírito, usando-a sempre em Deus, com Deus, e jamais fora de Deus, pois que essa é a única forma santa de caminhar nos mistérios dos espíritos e nos «segredos de Deus».(sabedoria 2,22)
Assim, o estudo do oculto e do mundo do espírito, deve ser encarado da forma certa, ou seja, norteado por Deus, fundamentado em Deus, e guiado para Deus, jamais indo para além de Deus.
E por isso, eis que na obra do santo são Cipriano se pode ler:
«Como diz são Cipriano na sua obra secular: Rogo pois, de todo o meu coração (…) tudo quanto fazemos é em nome de Jesus Cristo»
Assim sendo: enriquecei o vosso espírito com o conhecimento dos espíritos, pois que a sabedoria é coisa boa, pois que assim está revelado:
De facto, Deus ama somente aqueles que convivem com a sabedoria.
Usai por isso deste mandamento do santo são Cipriano, e em todos os estudos que empreenderdes nas artes do espírito, procurai a sabedoria dos espíritos e do oculto, e porem fazei-o sempre com Deus, por Deus, e jamais fora de Deus.
+ OS 6 DONS DO OCULTO +
Se a Bíblia revela quais são os 9 dons espirituais que vem de Deus, ( para saber mais sobre o tema, leia: 9 dons do espírito), conforme descrito no I Coríntios 12, 7-10,
também as sagradas escrituras revelam os 6 dons ocultos, dos quais os ocultistas são possuidores e cultivadores.
Ei-los os 6 dons, para que se conheçam:
I
O dom da incorporação por via da qual se obtêm a sabedoria através do dialogo directo espíritos,
tal como descrito em Actos dos Apóstolos 18,16-17
II
O dom da ciência do oculto, ( Sabedoria 17,7),
por via da qual se estudam os saberes ocultos, acedendo aos seus segredos e assim tanto pela sabedoria, como com fé, se praticam liturgias que agradam aos espíritos, assim gerando-se magia.
III
O dom da carnalidade, pois esse é a origem de toda a bruxaria, tal como descrito em Tiago, ( 3,15) e no II Livro de Reis, ( 9,22 ; 17,7) .
De acordo com esse dom, tal como descrito no Livro da Sabedoria, celebram-se por ela,
(e com a sabedoria que advêm da ciência do oculto),
ritos de magia negra, ( 14,23) invocatórios das maldições de Deus
IV
O dom de ser filho da feitiçaria ( Isaías 57,3-5), e fruto da sua luxúria, (Tassalonicensses 5,5), ou seja:
1- ou receber hereditariamente a herança do oculto que corre no sangue dos bruxos e bruxas;
2- ou selar um pacto de serventia aos poderes ocultos, através da própria carne e do próprio sangue, por via do qual se assume a filiação mística e os dons do oculto.
Ser filho do oculto e do mundo do espírito, é ser guiado pelos espíritos ( Romanos 8,14)
V
O poder de curar ou causar doenças, enfermidades e outros bens ou males,
assim como o de aliviar ou fazer pesar o fardo da vida que pende sobre as pessoas,
alterando-lhes os destinos, ( Ezequiel 13,17-23)
VI
O dom da profecia, ( Isaías 47,13), através do qual os espíritos podem apresentar revelações aos possuidores deste dom
Estes são os 6 dons do oculto, que conduzem ás práticas magicas do ocultismo e do misticismo.
Existem 4 praticas magicas, ( que normalmente são condenadas pelas doutrinas judaico-cristãs mais ortodoxas), e que porem aos ocultistas cristãos não passam de instrumentos espirituais de contacto com o mundo transcendental, com o mundo do espírito, e com o oculto, sendo que essas são :
As 4 práticas mágicas e ocultistas:
I
Astrologia
III
Magia , por via da feitiçaria e encantamentos
IV
Consulta aos espíritos
V
Invocação dos mortos ou de espíritos ancestrais
E porem, apesar de todas estas praticas serem reais e poderosas, eis que são Cipriano sublinha sempre que as mesmas devem sempre e em todo o momento ser usadas em função de Deus, com fé em Deus, por fé em Deus, com temor a Deus, e sempre com respeito a Deus, pois que assim diz a obra do santo são Cipriano:
«Como diz são Cipriano na sua obra secular: Rogo pois, de todo o meu coração, aos praticantes que estudem com atenção estas instruções, (…) isso, porque (…) tudo quanto fazemos é em nome de Jesus Cristo»
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário