terça-feira, 29 de julho de 2008

CIGANA DA PRAIA

Esta entidade muito querida pelos nossos irmão de umbanda, trabalha na linha de Yemanja e se reserva ao comando das praia juntamente com Exu Maré.
Esta gira é muito prestigiada pelos seus trabalhos de aberturas de negócios, saúde e amor.
Recebe suas oferendas nas praias de mar...
gosta recebe-los a qualquer dia da semana, adora champanhes, cigarros, rosas e maças...
nas suas oferendas não pode faltar, pentes, espelhos, batons e pulseiras, pois junto dela trabalha as ondinas...
sereia do mar.
Ela se apresenta com uma linda mulher, vestida de Azul noite e dourado, dona de profunda magia...
quando incorporada, chega cheia de alegria e dança sem parar...
"As ondas do mar batem nas areias em noite de lua cheia, Iemanjá abre seu canto para chamar...
a linda pomba-gira da praia...
a rainha da beira do mar...”

5 comentários:

Vai Nessa disse...

muito bom saber disso.. carrego ela e nem sabia o que ela aceitava e tal...

viva o povo cigano

Ivan disse...

Sou filho de Xangô Airã e de Oxum Yepondá possa ter a cigana da praia de frente já que ela vem na linha de Yemanjá? Quando fui feito no santo o pai de santo colocou a cigana da estrada e agora estou frquentando outro terreiro e pai de santo falou que não é a cigana da estrada e sim a cigana da praia, fico confuso mesmo porquer sempre tive dúvida se realmente era a cigana da estrada só sei que ela se apresentava como Zaira.

Valete...M disse...

Procuro enformações sobre uma cigana chamada iberamar..porem nao encontro me disseram qe a tenhu mas nao sei nada sobre ela apenas o qe as pessoas me dizem...se tiverem alguma informação agradeceria......
Obrigado....
Valete_decopas@hotmail.com

Unknown disse...

eu sou filha da cigana da praia mais sei muito pouco sobre ele como pontos e tudo mais se puder enviar para meu email eu agradeço.daniela

Anônimo disse...

ração á Cigana da Estrada:
Minha cigana que voce faça brotar em mim(mrc) sua beleza, tu es formosa e desejada, és bela e poderosa, no clarão de sua beleza irradia a noite, seu sorriso atrai os homens e preso em suas mãos todos que te veem ficam, seu corpo disperta e atrai todos os homens e em seus pés todos se arrastam e imploram para estar em seus braços e então por isso te respeito e admiro. Traga (jsc) para mim apaixonado,sedento do meu amor,enlouquecio de desejo e tesão do meu corpo que ele venha ainda hoje enfeitiçado por mim (mrc), que ele(jsc) só tenha olhos para mim (mrc). Óh poderosa cigana da estrada atenda meu pedido! Que (jsc) não consiga ficar sem mim(mrc). Irradie sua beleza em mim(mrc) e me faça uma mulher irresistível a todos os homens como tu és. Me de o poder de PODER SEDUZIR Qualquer Homem que eu DESEJAR e me torne MUITO FOGOSA e MUITISSIMO BOA DE CAMA,me de o poder de derrotar qual quer homem na cama.Que (GOS)venha até mim(TMN) completamente encantado,enlouquedido e cheio de tesão e que todo mal entendido se disfaça entre nós.Agora que ele(jsc) me procure com muita urgencia me ligue dizendo que me ama.Que venha pro meu corpo sedento de desejo,amor,tesão e paixão,que venha pro nosso amor o mais rápido possível,que venha me possuir pois serei a ÚNICA MUHLER NO MUNDO QUE DAREI A ELE AMOR,SASSIAREI SEUS DESEJOS,TESÃO E PRAZER ,SEREI SUA UNICA PAIXÂO E AMOR SOBRE A TERRA. Assim que eu publicar essa simpatia Sei que serei atendida. PORQUE ASSIM ESTÁ FEITO!!! AMÉM!!!! OBRIGADO MINHA CIGANA