sábado, 5 de julho de 2008

PONTO DE EXÚ



Exu Tiriri de Umbanda
Dono da encruzilhada
Toma conta e presta conta
Ao romper da madrugada
Todo mal que aqui entrou
Ele entrou e vai sair.
Pega ele pelo rabo
E entrega ao Tiriri

Pedra rolou, katatumba gemeu;
Pedra rolou, katatumba gemeu
E quem vem lá é exu Tiriri Ionã (2x)
E quem vem lá é exu Tiriri Ionã (2x)

Ele vê lá da encruzilhada
Traz consigo seu mistério e uma espada
Foi Pai Ogum que mandou (2x)
Foi Pai Ogum que mandou (2x)

SEU TERNO BRANCO
SUA BENGALA
SEU TERNO BRANCO
SUA BENGALA
NA ENCRUZILHADA
EXI TIRIRI
DÁ GARGALHADAS (BIS)

Já bateu a meia-noite
Vamos ver quem vem aí (bis)
Pra firmar nossa corrente
Vem chegando o Tiriri (bis)

“Você não mora onde moro
Você não vê o que eu vi
Lá no meio do cruzeiro
Ele é o exu Tiriri”

Tiriri que bicho deu
Tiriri que bicho dá
Tira a calça na cabeça
E o paletó no calcanhar
Se a calça é do capeta
O paletó de Quem será?
Ô Tiriri...

Já deu meia noite lá na encruzilhada
Solte o galo preto exu da madrugada (2x)
Lá na encruza eu vi o exu Rei
Eu vi seu Tiriri e com Ele eu falei (2x)

Deu meia noite
A lua se escondeu,
Lá na encruzilhada dando a sua gargalhada Tiriri apareceu...
É iaroê, iaroê, iaroê... é mojubá, mojubá, mojubá
Ele é odara quem tem fé em Tiriri é só pedir que ele dá...

Eu vi exu dando gargalhada,
Com tridente na mão e sua capa bordada
Ele é Exú Tiriri
Morados lá da calunga,
Vai firma seu ponto aqui (2x)

Seu Tiriri cortou um gato...
Mas não quis comer sozinho...
Chamou seu Tranca-Ruas...
E dividiu os pedacinhos...

Seu Tiriri tem 7 obé de ouro (2x)
Não mexa com esse Exú
Esse Exú é o meu tesouro

Quem tem medo de vir na encruzilhada
Poe coragem no peito e vem aqui
Quem tem medo do escuro da madrugada
Poe coragem no peito e vem aqui
Não se assuste ao ouvir a gargalha
Continue em silencio, demonstre respeito
É o Exu TIRIRI
É o Exu TIRIRI
É o Exu TIRIRI

Vai lá que vai lá na porteira
Vai na porteira à meia noite
Val lá que vai lá na porteira
Vai na porteira à meia noite
Bebe marafo que nem áqua
Quem é que vai dizer que o Tiriri não bebe é nada?
Bebe marafo que nem água
Quem é que vai dizer que o Tiriri não bebe é nada?

Seu Tiriri é um Exú valente
Que ajuda tanta gente e vai ma ajudar (bis)
Com seu tridente, capa e cartola
Ele veio agora pra me ajudar
E o seu Garfo ta apontado pra lua
Ele é o Rei da Rua
Ninguém pode duvidar!!!!!!!!!! (bis)

Olha quem vem lá no portão...
Olha quem vem lá no portão...
De Capa e Cartola com o pé no chão...
De Capa e Cartola com o pé no chão...
Será seu Tiriri?
Será? Será?
Será seu Tiriri?
Será?, será?

DEU MEIA NOITE DEU MEIA NOITE JÁ
DEU MEIA NOITE DEU MEIA NOITE JÁ
OLHA O SAPO QUE PULO NO CHÃO
ANDORINHA QUE VOA NO AR ELE QUERIA
SER DOUTRO, MAS A UMBANDA LHE CHAMOU...
E TIRIRI JÁ VEM
VEM LEVANTANDO A POEIRA
TIRIRI JÁ VEM
PRA FIRMAR A SUA PORTEIRA
TIRIRI É CABRA MACHO
NÃO TEM MEDO DE AMEAÇA
DE FEITIÇO E NEM DESPACHO
DISSO TUDO ELE ACHA GRAÇA
MAS ELE É
UM EXU DE MUITA LUZ
QUEM TEM MEDO
FOGE DELE
COMO O DIABO DA CRUZ

Seu Tiriri toquinho
Quando vem pra trabalhar!
Ele vem beirando o rio!
Ele vem beirando o mar!... (2x)
Porque ele é Tiriri
Mas ele é Tiriri

Eu encontrei Sr. Tiriri na madrugada ele chorava pelo amor de sua amada
Ele chorava por uma mulher, ele chorava por uma mulher, ele chorava por uma mulher que não lhe amava
E a mulher que não lhe amava e a mulher que não lhe amava
Amava outro pela alta madrugada

Vou fazer minha oração
Sr. Tiriri foi que me deu (2x)
Minha oração tem mironga
Meus inimigos não me tombam (2x)

Exu Tiriri mata até de brincadeira,
Exu Tiriri mata até de brincadeira,
Ele come a carne,
Joga o osso pro caveira

Se criou em mato grosso hoje vive em Nazaré
Se criou em mato grosso hoje vive em Nazaré
Mas dizem que ele é Rei Tiriri
Mas dizem que ele é Rei Tiriri
Glória! Aleluia rei Tiriri
Tiriri é o rei Tiriri é o rei


8 comentários:

Unknown disse...

esses ponto são muitos idiotas então
vou mandar um ponto de desafio pra
ver se são muito espertos...

diabo veio vou cortar o seu chifre
sua lingua vou dar pra exu e com o
seu rabo vou fazer chicote para bater nas costas de quem fala mal
de mim...manda outro ponto de desafio se aguentou com esse...beijinhos pamela de ewã

Marcos disse...

Pamella então ai vaii...

"não mexa comigo que eu não mexo com ninguém se topar comigo topa se topar comigo tem (2x)
O Capeta é meu pai, o diabo é meu irmão se tentar bater de frente comigo não tem perdão"

Anônimo disse...

Marcos gostei muito desse ponto...E tenho um ponto também pra Pamella sei que ela vai lembrar desse´´Chegou na minha casa assanhada com sua saia rodada dizendo que foi feita pra mim, Malandro contando ninguém acredita...(Ela sabe a continuação) Sou de Arerê sou de Arerá pois nenhuma piranha assanhada vai me debochar... e não me debochou kkkkk. Aí vai outro...Diabo velho eu sou 2x, Exú é meu Pai 2x, No meu terreiro Urubu vc não manda não 2x, É por isso Urubu que vc vive na escuridão 2x,(Pamella tenha vergonha nessa sua cara e lave suas roupas de Santo que fede igual a um gambá

Anônimo disse...

Pamella, você deve está com algum problema não será muita cachaça? cuidado o sua língua já deve ter sido cortada e seu rabo deve está servindo de chicote pra você mesmo.Ricardo filho de Exú Tatá Caveira

Anônimo disse...

Pamella, se vc tivesse respeito pelas pessoas mais velhas e pelo seu povo, não ficava desafiando ninguém,pois pelo seu relato vc está muito despeitada, vc não me parece Espírita pq um Espírita de fé não ameaça e nem desafia ninguém, procure rezar mais e pedir que Oxalá ilumine essa sua cabeça.Conselheiro Amigo

Anônimo disse...

Pamela Pamela, que Oxalá ilumine essa cabeça. Espiritas não fazem isso por isso que somos ridicularizados, por causa de pessoas como você. Mais desejo tudo de bom que oxala esteja em seus caminho e que tenha mais respeito pelos nossos compadres. Fernando filho de Exu tiriri.

Anônimo disse...

Pamela.
Vc deve estar muito triste e com uma depressão muito grande.
Cuidado com quem vc desafia ok
que meu pai Oxalá te perdoe´pelo que vc fala e pensa.
Fica sabendo que para exu vim e fazer alguma coisa é com ordem do meu pai Oxalá.
Cuidado, pq o mundo foi feito redondo não foi atoa.
Demora a chegar mas chega é a fomosa lei do retorno.

Antonio

Anônimo disse...

"SE PENSAS QUE O CEU É PERTO E QUE AS MAOS PODEM ALCANÇAR OS ANJOS VAO DAR RISADA É DO TOMBO QUE VAIS LEVAR
50 CARROS DE LENHA PRA COZINHAR MEU JABA.
A LENHA JA SE ACABOU E O JABA?
KKKK TA PRA COZINHAR"