domingo, 8 de fevereiro de 2009

EXU PINGA FOGO

Pertence à família das almas, seria o segundo na hierarquia do cemitério, abaixo só do Sr. Omulú.
Esse Exu é chefe de legião.
Exú Guardião!
Sua apresentação astral é de um homem com uma grande capa roxa por dentro e preto por fora com bordados dourado.
Em sua última encarnação foi um príncipe, enganava muito as pessoas, roubava, etc.
Pertence a Lina negativa de Yorima (almas, pretos velhos), serventia de Pai Guiné.
Seu mineral é ônix, preto bruto ou hematita.
Seu metal é chumbo.
Sua erva é bananeira.
Trabalha muito com ervas, punhais, fitas, crânios (imagem de barro).
Fuma charuto, cigarrilhas.
Bebe conhaque, uísque, marafo.
Sua guia é preta e branca com imagem de caveiras.
É pouco conhecido na umbanda.

15 comentários:

Unknown disse...

Muito Obrigada por essas informações!!

Anônimo disse...

Ola meu nome es jorge e incorporo a este marabilhoso exu pinga fogo quisiera saber o pq ele pidio a capa branca x dentro e preta fuera e a gia preta e vernelha com 7 contas brancas em o barracao se face uma festa pra ele o dia 29/09 quisiera sabrer a data de de ele.. desde ja obrigado que oxala abençoe a nossa umbanda e a tudos seus seguidores

Anônimo disse...

varias vezes incoporei o exu pinga fogo e me asustei com a reação do meu corpo parece que estou fora de mim ,isso é normal;como faço para entende mais essa entidade .axe kanixa

Anônimo disse...

Os dois anonimos deixem de serem idiotas!!!
O anonimo 1: Se o Seu pinga fogo quer trabalhar com capa branca e preta e as guias diferente pergunte a ele oras!! Ele quem decide ele quem escolheu ele quem manda ele quem vai usar!!
Anonimo 2: vc ainda nao se acostumou com a energia dele! converse com a sua entidade oras!!

Unknown disse...

meu pai de santo, viu que meu exú era o pingafogo e ess semana ele veio. O pessoal da casa ficou espantado com ele, pq ele estava meio corcunda e virava os olhos, e os pés tb eram quase pros lados. poderia confirmar pra mim se realmente esse exu anda dessa maneira ? obrigado Sou filho de Bará se iso for importante e pertenço a uma cas de angola

Anônimo disse...

VC,QUE NEM SEI O NOME DIREITO...ACHO QUE É ADRIANA,É RIDICULO O JEITO QUE SE REFERIU AOS 2 PRIMEIROS IRMÃOS DE FÉ QUE DEIXARAM COMENTARIOS AQUI NO SEU "BLOG" :Os dois anonimos deixem de serem idiotas!!!
**QUE TIPO DE UMBANDISTA É VC QUE TRATA SEUS IRMÃOS DE FÉ DESTA FORMA?AO INVÉS DE RESPONDER PARA AJUDAR NO CONHECIMENTO DOS MESMOS?
ME DESCULPE,MAS IDIOTA É AQUELE TIPO DE PESSOA QUE SE ACHA MELHOR QUE OUTROS POR TER UM POUCO MAIS DE CONHECIMENTO,OU "ACHAR" QUE SABE MAIS...PESSOAS,ASSIM,COMO VC.
DESCULPE,MAS FIQUEI DECEPCIONADA COM SUA RESPOSTA RIDICULA E IGNORANTE.OBS: APOSTO QUE NÃO DEIXARÁ MEU COMENTÁRIO NO SEU BLOG,NÃO É? PQ CHAMAR OS OUTROS DE IDIOTA É FÁCIL PRA VC,ADMITIR PERANTES TODOS,QUE A IDIOTA É VC,FICA DIFICIL NÉ?!
ATÉ MAIS QUERIDA.

Anônimo disse...

desculpe,não é adriana quem comentou,foi o tal de FIRE : Foi Idiota Recado Enviado...vai ver que este o significado do seu nome.
DESCULPEM IRMÃOS DE FÉ QUE AQUI PROCURAM ESCLARECER AS DUVIDAS...MAS,ESSE TERMO USADO PELO "FIRE"->:Os dois anonimos deixem de serem idiotas!!!-> É O CUMULO!!!

Matheus Da Silva Santos disse...

obrigadu se alguem quiser me conheçer add matheus_silva521@hotmail.com :)

1000wts disse...

Ola eu sou o Marcos eu fiquei sabendo que eu incorporo...e meu exu e pinga fogo gostaria de saber tudo sobre ele.grato pela atencao

1000wts disse...

Legal eu nao deixei meu endereco caso vcs responda guga-220@hotmail.com

Anônimo disse...

A MINHA TIA TRABALHA COM O EXU PINGA FOGO DES DOS 13 ANOS DE IDADE, HOJE ELA TEM 69 ANOS E AINDA TRABALHA COM ELE, ELA É MAE DE SANTO EM BRASILIA, POIS O SEU PINGA FOGO JA É UM EXU DE LUZ, POIS A SUA CAPA É PRETA POR FORA E BRANCA POR DENTRO. GRATA

Anônimo disse...

boa tarde eu sou victor
e gostaria de saber se vc poderia me informar alguma cois sobre minha pombo gira ela tem algo em comum com o seu exu
o nome dela e maria pinga fogo se souber algo me responda meu msn e victor-not@hotmail.com agradeço desde já uma boa tarde

Anônimo disse...

boa tarde eu sou victor
e gostaria de saber se vc poderia me informar alguma cois sobre minha pombo gira ela tem algo em comum com o seu exu
o nome dela e maria pinga fogo se souber algo me responda meu msn e victor-not@hotmail.com agradeço desde já uma boa tarde

Anônimo disse...

Pai Nosso que estais no céu,
santificado seja o vosso nome,
vem a nós o vosso reino,
seja feita a vossa vontade
assim na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia nos daí hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
não nos deixei cair em tentação
mas livrai-nos do mal.

Amém.

Unknown disse...

bom eu encorporo esse exu ee el e muito bom
seu pingo fogo ja me ajudou muiito tenho um pouco de vergonha pois sigo a umbanda ee sou o unico no meu terreiro a incorporar ele mais fora isso adimiro eo respeito muiito meu nome paulo henrique e tenho 15 anos ee ja tenho esse dom.. muito obrigado a todos