domingo, 22 de junho de 2008

AOS QUE TÊM DÚVIDAS DA SUA FÉ



Paz!
Como ser iluminado e Umbandista, crente no Amor Universal, sou sincero em dizer, que me esforço, e muito, em praticar os atributos necessários para contribuir para a fraternidade coletiva, quais sejam a paciência e a tolerância, pois a abordagem, de natureza agressiva, apenas tumultua, forçando a um desvio desnecessário do objetivo principal do mesmo e, que em muitas oportunidades, invade a privacidade.
Compreendo que os desequilíbrios estimulados pelo dia-a-dia, tipo: ser mal amado pelos pais, cônjuges, filhos, irmãos, carências afetivas, incompetências profissionais, falta de objetivos pessoais enfim, aquelas características que direta ou indiretamente afetam a razão ou a fé, gerando angústias e ansiedades.
Por sua vez, tenho como uma das inúmeras obrigações morais, ajudar os meus irmãos planetários, mesmo que no momento não sintam inseridos no contexto da Umbanda, apesar de todos, sem exceção, estarem...
Pelo que conheço dos vários movimentos filo-religiosos, por tê-los vivenciados no passado, Graças ao bom Deus, gratuitamente, recebi a Sua Salvação, redescobrindo há alguns anos, a Umbanda.
Aleluia!
Pois, foi-me demonstrado cabalmente, que para atingirmos a Unicidade, os vários caminhos o permitem, entretanto, temos a liberdade de escolher os mais lentos ou os mais rápidos, para podermos retornar e ajudar os demais nesta empreitada.
Apenas, fiz a opção do caminho, que julgo ser o mais fraterno, o mais alegre e o mais consistente.
Os "nossos deuses", caso muitos não o percebam, é o mesmo, mas o que sei sobre Ele, é a diferença.
Pelo meu pouco conhecimento, o Deus em que acredito e ouço interiormente, transmite o amor, o conselho, o entendimento, a esperança, a firmeza, a fortaleza, a generosidade, a humildade, a justiça, a paciência, a prudência, a pureza e a sabedoria.
Talvez, pela escolha por muitos, de um caminho, em função da sua falta de conhecimento e sensibilidade, a sua percepção de Deus difere da minha, pois acreditam que Ele estimula o arrebatamento, o egoísmo, a ira, a leviandade, a luxúria, o receio, vingança, medo, a soberba enfim, aquelas vicissitudes que permeam, há muito, a humanidade.
No sentido de que, apesar do grande esforço, eu possa prestar um pequeno auxilio no reencontro do rumo mais adequado a consciência, orando para o pronto restabelecimento, visto que na nossa religião não temos e não precisamos ter "coisas escritas" para nos mostrar o caminho ou relembrar os valores e princípios positivos, que estão inseridos em nossas consciências, do fundo d’alma e com muita paz, recomendaria à reflexão:
Amem o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças;
Acreditem que o Senhor Deus é luz e não há Nele treva alguma;
Tentem perceber a reencarnação, pois conforme está escrito no "Novo e Antigo Testamentos", Deus no Princípio criou o Homem para que ele tivesse uma vida plena feliz e eterna, porém o Homem pecou contra o Senhor Deus, desobedecendo-o; e o salário do pecado é a morte, por isso o Homem morre.
Porém, Deus no seu infinito amor, misericórdia e justiça, deu o primeiro passo para salvar o homem da condenação eterna, permitindo que retornasse para o seu resgate;
Lembrem-se, quem não crêem no Senhor Jesus, chamam Deus de mentiroso, pois o Senhor Deus deu testemunho em favor do Senhor Jesus Disse o Senhor Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o amor e o entendimento a toda criatura, mas sem fanatismos, amando teu próximo como a ti mesmo;
Aos que se esforçam dar um testemunho em favor do Senhor Jesus Cristo (Aleluia!), parabéns!
Mas, não de forma é histérica, leviana, mesquinha e hipócrita.
Caso tenham alguma dificuldade em encontrá-lo ou compreender a sua mensagem, visitando algum dos milhares Terreiros de Umbanda, certamente encontrarão vários de seus representantes, que certamente estenderão as mãos, num ato de amor;
Para nós, Deus é apenas um.
E, aproveitando a observação de que:
"DISSE O SENHOR: Não terás outros deuses diante de mim, não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no Céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra, não te encurvarás diante delas, nem as servirás"; ficamos à vontade, pois ninguém precisa nos dizer, pois, muito antes Dele ter tido a necessidade de fazer com que alguém escrevesse isso, nós estávamos lá, e além de já sabermos, Graças a Deus, ouvimos!
E, por termos escolhido o caminho que julgamos mais adequado, já nos arrependemos há muito.

Nenhum comentário: