quarta-feira, 27 de agosto de 2008

BANDEIRA LINDA DE OGUM


Está içada lá no Humaitá
Ele é Ogum, é general de umbanda
Ogum venceu demanda
Em qualquer lugar

Eu tenho sete espadas para me defender
Eu tenho Ogum em minha companhia
Ogum é meu pai,
Ogum é meu guia
Ogum é meu pai
Ele filho da Virgem Maria

Beira rio, beira rio, beira mar
O que se ganha de Ogum
Só Ogum pode tirar (2x)
Seu Ogum de Ronda
E quem vem girar
E vem trazendo folhas
Pra descarregar

Se meu pai é Ogum
Vencedor de demandas
Ele veio de aruanda
Pra salvar filhos de umbanda
Ogum, Ogum Iara
Ogum, Ogum Iara
Salve os campos de batalha
Salve a sereia do mar
Ogum, Ogum Iara
Ogum, Ogum Iara

Que cavaleiro é aquele
Que vem cavalgando pelo céu azul
Ele é São Jorge guerreiro
A falange de Ogum
Ê e e, seu canjira
Ê e e, seu canjira pisa no conga

Quem está de ronda é
Ogum é quem vem rondar
Abre a porta ó gente
Deixa a falange de Ogum entrar

Ogum de Male
Não me deixes sofrer tanto assim (2x)
Quando eu morrer
E passar pela Aruanda
Vou pedir meu pai Ogum
Para salvar filhos de Umbanda

Seu Ogum Beira Mar
O que trouxe do mar (2x)
Quando ele vem beirando a areia
Vem trazendo no braço direito
O rosário de mamãe sereia(2x)

Segura essa gira Ogum
Não deixe a demanda entrar
É hora, é hora, é hora Ogum
É hora de trabalhar
E Ogum cavaleiro de Oxum
E remador de Iemanjá
Ele é soldado, ele é guerreiro
E ordenança de Oxalá

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo seu blog.Muito bonito e tbm ensina muitas coisas.Se vc permiti eu gostarias de escreve algumas coisas que vi em seu blog de Oxum.Bjs

Anônimo disse...

Ogunhê meu Pai!!!