domingo, 8 de fevereiro de 2009

RELATO DE UMA INICIAÇÃO


Um verdadeiro espírita quando nasce não sabe do seu potencial, quando chega aos seus sete ou oito anos, os seus mentores vêem nele um diamante bruto e então começam a lapidá-lo para que nunca seja levado ou convencido a fazer ou imitar os outros e que tenha consciência das coisas vistas ou sentidas em sua cabeça e mão.
Este médium no futuro será um zelador de santo pois até chegar a uma idade que o santo achar que ele está pronto para assumir esta responsabilidade, ele passará por todo tipo de provação, sempre digo que é uma longa jornada e são muitos poucos que conseguem chegar lá.
Não vejo como bom olhos, aqueles que auto se denominam médium de nascença, pois esses nascem com bons fluídos, mais depois eles mesmos eliminam esses fluídos dos seus corpos e cabeças.
É quando a vaidade toma conta de si.
Geralmente os médiuns espirituais na adolescência tem na vossa mente um pequeno distúrbio mental, não que seja louco ou doente, é a parte clara sou seja um pequeno pedaço em branco que será preenchido com os poderes espirituais.
Este espírita na sua iniciação terá que ter muita paciência e o seu zelador mais ainda.
Nunca irá aprender da noite para o dia, pois cabe ao zelador trazer para si a responsabilidade de todo os trabalhos desse médium, para que as entidades possa confiar no cavalo do médium novo.
Nesse caso se o médium não for de confiança e só fizer aquilo que acha que está certo pra ele e que o zelador está errado, a cobrança virá direto no zelador, se ele insistir em ensinar o médium vaidoso o que sabe.
É como uma escola, os alunos devem aprender com o seu mestre e AL longo dos tempos saberá o que é certo e o que é errado.
Aos médiuns iniciantes, sempre falo, não se deixem enganar com os seus zeladores e não pensem que estão enganando eles, pois a visão deles nesse momento é saber quem fala a verdade e quem mente, quem faz os preceitos e quem não faz.
Siga as regras do seu barracão, pois com o tempo as suas entidades lhe protegerão e dirão de alguma forma o que aprendeu de certo e o que aprendeu de errado.
Nunca pense que um dia terá a força e o poder do seu zelador.
Pense que um dia terá a sua força e o seu próprio poder espiritual, para ajudar ao seu zelador e as outras pessoas.
Lembre-se sempre, se o seu zelador chegou até ali, alguém lhe deu a força e não foi carnal, foi espiritual e muita Fé no povo de sua corda.
Elias de Xangô.

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom esse texto,eu,como iniciante procuro ler muito...No começo, minha cabeça era um turbilhao de dúvida,mas ao longo de um ano as coisas estão se ajeitando...Antes, cheguei a pensar que estava ficando doida.Mas tudo mudou,e procuro ler muito.Abraço,Jussara.

Anônimo disse...

Gostei do relato.
Se possivel for poderia orientar no sentido de como saber as caracteristicas de um medium de berço.
Desde ja grata.
rosangelaagostini@terra.com.br

Anônimo disse...

Gostaria muito de saber se tem algum ritual no candomble, em que se fazem pinturas no corpo do medium , com simbolos dos orixas...
Tive um sonho assim e fiquei impressionada com a nitidez da
minha lembrança........
Sou muito grata!!!!
Obrigada,Esmeralda.

Anônimo disse...

Aos médiuns iniciantes, sempre falo, não se deixem enganar com os seus zeladores e não pensem que estão enganando eles, pois a visão deles nesse momento é saber quem fala a verdade e quem mente como isso acontece? como vc terá confiança em algum médio? vc tem ou já teve? tem q ter um preparo?
um dia frequentei um terreiro e foi o perído em q mais m apaixonei pelo espiritismo foi um periodo em q tds as pessoas m ajudaram a enchergar o que é,como é,e tenteram m fazer enchergar como fazer. foi o melhor lugar mas....

Anônimo disse...

vou usar como minhas as palavras d uma grande entidade evoluida " que o grande m d a oportunidade d mostrar pra eles como eu aprendi a grande parte com eles q sé tenho a agradecer" sinto uma enorme falta de tds .

Anônimo disse...

GOSTARIA DE PODER ENCONTRAR AQUI EM MINHA CIDADE BELEM -PA UM ZELADOR DE CONFIAÇA PARA INICIAR MINHA FEITURA E REORGANIZAR MINHA MEDIUNIDADE..
email:suenanda_2005@hotmail.com

Anônimo disse...

boa tarde tudo bem leio de tudo e cada um fala uma coisa ai fico confuso estou fazendo um preceito de 14 dias deixando de fazer e comer muitas coisas que gosto conforme orientado agora me disseram que tenho que fazer um ebó branco com um pai de santo o que é isso aquardo sua orientação meu imail josiaspjo@hotmail.com

Anônimo disse...

PARABÉNS PELA POSTAGEM MUITO BOA