domingo, 31 de agosto de 2008

CIGANO VLADIMIR, UM POUCO DA SUA HISTÓRIA

A mesma observação que por algumas vezes fiz, fica valendo aqui, ou seja, são inúmeras as interpretações dadas para a vida dessa magnânima
Entidade Espiritual chamada Vladimir.
Um Cigano que tem seu nome respeitado e talvez ao lado de Santa Sarah seja a Entidade mais cultuada dentro da chamada Linha do Oriente ou Povo do Oriente.
Por essa sua popularidade e mais que tudo como gratidão ao seu bondoso Espírito, sempre protetor e amigo em nossa vida pessoal, é que resolvi falar um pouco dele aqui.
Escolhi duas das histórias mais correntes:

a primeira versão, muito antiga por sinal e que corre de boca em boca, diz que Vladimir apaixonou-se perdidamente uma Cigana de sua Tribo, só que esse sentimento pela tal Cigana também surgiu dentro do coração de seu irmão.
Para decidir a questão, o irmão de Vladimir propôs um duelo em que ambos disputariam a amada.
Para não fugir à tradição, conta-se que Vladimir aceitou a proposta e dirigiu-se então para o tal duelo, porém, na hora exata de desfechar o golpe, percebeu ele que levaria vantagem, só que essa vantagem significava a possibilidade de matar o próprio irmão.

Aí então, Vladimir tem uma reação totalmente surpreendente para todos que assistiam o duelo, ou seja, não agrediu, ao contrário, não esboçou qualquer reação e assim então, acabou sendo apunhalado pelo próprio irmão, caindo morto em seguida.
A continuidade da história tem um desfecho um tanto quanto trágico, pois a tal Cigana vendo seu amado caído no chão, morto com um punhal cravado no peito, caiu por sobre seu corpo e chorando retirou o punhal do peito de Vladimir, cravando-o em seguida em seu próprio peito, ato este que culminou também em sua morte.
Outra versão, essa enviada por uma amiga e pesquisadora de Cultura Egípcia e Cigana.

Segundo essa amiga a versão a seguir chegou até ela contata por uma Cigana mesmo, ou seja pessoa de etnia Cigana.
Conta-se que o Cigano Vladimir era de origem eslava (Indo-Européia) e que se apaixonou perdidamente por Esmeralda, que assim a chamavam por gostar de trabalhar em magia de cura com pedras verdes (a pedra Esmeralda é verde e também utilizada em cura!) e também gostava desta pedra para o seu uso pessoal, por isto esse apelido; mas ela se casou com outro, pois já estava prometida.
Vladimir se desesperou e começou a beber descontroladamente.
Mais tarde, um pouco conformado, mas ainda apaixonado, passa a trabalhar com magia para unir os casais.

Muitos anos depois, com eles já um pouco idosos, eles se unem, mas ficam pouco tempo juntos, pois ela logo morre.
Seja de que forma for queridos leitores, o fato é que Vladimir é hoje uma Entidade de muita luz, sempre evocada com muito carinho por todos os amantes da Cultura Cigana, principalmente por aqueles que mantém algum tipo de ligação, volto a dizer, com as gloriosas Entidades Espirituais Ciganas, hoje brilhando como pontos luminosos, na Estrada de Estrelas do Espaço Infinito.

9 comentários:

Unknown disse...

VLADIMIR ERA FILHO BASTARDO DO REI DA ESPANHA TENDO COMO SEU REINADO O BAIXO PRINCIPADO, TENDO SE APAIXONADO POR UMA MULHER LINDISSIMA DESCOBRIU QUE O REI, SEU PAI, HAVIA MANDADO SEPARAR NO NASCIMENTO OS GEMEOS ELE E SUA AMADA, POR ISSO REINIU SUA FORTUNA NUM UNICO NAVIO DENTRO OS SEUS MUITOS, E SUMIU NO MAR(CONHECE ALGUM CIGANO COM IEMANJA)CLARO QUE NAO SO COM OXUM E INHANSA...

A HISTORIA E LONGA....

Unknown disse...

vladimir era apaixonado por Yasmin , que deu origem a Natasha .fruto da união de ambos que ele não assumiu.

Juliana disse...

Estou pasma, aconteceu uma coisa comigo muio muito louca mesmo. Nunca fui ligada em ciganos, espiritos, mas estou PASMA..ai entao decidi investigar e achei meu cigano protetor, VLADIMIR...meu deus, ta explicado minha obcessao por musica desde pqna...violino entao esta na minha alma, apesar de eu ter parado de tocar eu hipnotiso com certas coisas, alguem me da um help, preciso contar o q me aconteceeeeeeuuuuu...MEU DEUS...ok, bjus

Giselle disse...

Estou aqui pesquisando a história de Vladimir, pq me aconteceu um fato bastante curioso, ontem dia 31/07/2009. Como colecionadora de incensos , encontrei em uma loja, os incensos do Cigano Vladimir, e os comprei, por ser ele , protetor dos grandes amores...Após um tempo sem acendê-lo, por acaso, no dia 30/07 eu peguei um prá acender no dia seguinte , mas o escolhi de forma aleatória...No dia seguinte, conheci um homem numa sala de bate papo, ao comentarmos sobre cultura oriental e filsofia, ele comentou comigo se eu conhecia o Cigano Vladimir e se sabia quem ele era...FIQUEI PASMA POR ELE TOCAR NESSE ASSUNTO, DEVIDO A MINHA ESCOLHA DO INCENSO NO DIA ANTERIOR! Prá mim, não foi mera coincidência, mas um sinal espiritual que ainda quero decifrar...Quanto ao homem que conheci no chat, nos identificamos de tal maneira em todos os sentidos, que penso que talvez o Cigano Vladimir tenha intercedido a nosso favor...O tempo me dirá!!!!

joice disse...

oi aqui é a joice não entendi muito mais são tantas as versões que acabam deixando as pessoas confusas

Anônimo disse...

Olá a todos e visitão e comentão aqui seus relatos e historias sobre o cigano wladimir, eu sou um babalorixa e a muito tempo trabalho com essa entidade espiritual que a cada dia que passa nos ensina mais e mais, sobre o amor,paz,união, pois conheço uma versão diferente do cigano wladimir, mais isso não importa pois sei que e uma entidade completamente evoluida, que faz o bem sem olhar a quem, sempre chega muito festeiro no terreiro, e de fato e verdade nunca fui a uma aula de violino nunca pensei em tocar e nem toco violino mais quando uma vez emcorporado com tal maravilha que e o vigano wladimir, ele toca o seu violino da bons conselhos. e ajudas muitas pessoas principalmente relacionado a verdadeiros amore, mais desde ja agradeço a oportunidade de posta aqui um pouco sobre essa intidade que eu amo respeito e admiro muito axe a todos voces !!!

Anônimo disse...

Bom, nao quero sair falado, mas eu sou mediun do cigano Vladimir e ele conta o seguinte: que ele era filho da rainha da romenia, expulso aos sete anos da tribo por su padastro, ele se apaixona por Yasmim, e tem um filho Pablo. Daí ele se perde no mar e termina sua vida na Espanha, sendo violinista, morrem aos 33 anos.

Soy español, resido en Brazil a muy años y desdie tiempos trabajo con esto Gitano en una Casa Espirita. Ya sou grande en la yerarquia del mismo , soy coroado e no creeo que mi Gitanno minta, aunque gusto mucho dello e quieria contatar una historia diferenta, pero que no conté todo, pero que lo suficien. Pace a todos

Anônimo disse...

Esses comentários deixam claro que as pessoas pensam( erradamente) que só existe UM único espírito que em vida usou esse nome Wladimir.Existem VARIOS ciganos que foram chamados Wlad em vida e cada um deles é diferente do outro.Wlad que toca violino é um espírito que prá evitar confusão se apresenta como Wladimir de Sevilla ou W. do violino,ele protege amores impossiveis.O outro Wladimir bem conheçido é o que nasceu na Ukrania e teve uma irmã gemea nessa encarnação.Esse é OUTRO espírito.Filho de russos. Foi ourives nessa vida ,viveu na Espanha e faleçeu na Hungria.Esses comentários aqui misturam as vidas de espíritos diferentes,por isso a confusão.E mais o administrador do blog usou uma imagem que não é do Cigano Wladimir( nem do Wladimir do violino é) .O cigano pintado de lenço vermelho é Ramón da Andalucia. Exímio violinista.Obra mediunica da pintora Maria do Carmo. No astral tem mais de 8 guias diferentes que em alguma vida deles se chamaram Wladimir.Por isso, dá essa duvida toda nas pessoas.

Anônimo disse...

Como dizem, são muitos os comentários. Mas vivo um processo muito bom da minha vida. Passei por uma tempestade quase sem fim, levando ao meu falecimento material. Tive que compreender a minha carga através da dor. Sigo a doutrina a pouco mais de 2 anos. Estamos sempre aprendendo algo isso é fato mesmo aqueles que no momento oportuno estão em outro planeta. Com Vladimir aprendo muito, com ele n preciso incorporar, jogar cartas, ler mãos enfim, ele está sempre comigo.
Onde passo, sempre chamo atenção, independe do sexo, não a maldade em meu coração, me preocupo muito com o próximo, até me emociono, sou justo, oriento as pessoas entendo, compreendo palavras por palavras incrível, estraordinário esse Vladimir